1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (829 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Aposentadoria Feminina por Tempo de Serviço saiba como Funciona !

As mulheres, assim como os homens, possuem o desejo de se aposentar e ter uma boa renda no seu futuro. Para isso, contribuem desde cedo para a Previdência Social para que possam preencher os requisitos necessários para o tipo de aposentadoria que mais lhe chamar a atenção.

Uma das aposentadorias disponibilizadas pela Previdência é a por tempo de contribuição ou por tempo de serviço; ela pode ser solicitada por qualquer um que atingir os requisitos. A seguir você vai ver como ela funciona.

Aposentadoria Feminina por Tempo de Serviço saiba como Funciona !

Aposentadoria Feminina por Tempo de Serviço saiba como Funciona !

Simulador Aposentadoria tempo Contribuição

A Previdência Social possui um simulador na internet para facilitar o cálculo da sua aposentadoria por tempo de contribuição. Basta acessar http://www.previdencia.gov.br/, optar por Todos os Serviços e depois Simulação.

Primeiro você terá que calcular o seu tempo de contribuição e depois o valor do benefício. Nesse momento, tenha todos os seus documentos em mãos, assim como os carnês da Previdência.

Regras para Aposentadoria por tempo de Serviço

A aposentadoria por tempo de contribuição possui três opções ainda para a cidadã brasileira, sendo elas a nova regra 85/95, a regra com 30/35 anos de contribuição ou com a regra para proporcional. Na primeira regra, a mulher deve somar sua idade com o tempo de contribuição até então e o resultado precisa dar 85 anos. Além, é claro, de comprovar os 180 meses trabalhados para efeito de carência.

Na segunda regra não há uma idade mínima e a mulher deve preencher apenas o requisito de 30 anos de contribuição, juntamente com os 180 meses trabalhados. A regra proporcional você confere os requisitos mais para frente!

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Como Calcular Aposentadoria por Tempo de Contribuição

A aposentadoria por tempo de contribuição pode ser calculada de uma forma bem fácil, principalmente se o seu objetivo é se aposentar proporcionalmente. Primeiro, você deve calcular quanto tempo falta para atingir 25 ou 30 anos de contribuição, a partir de 1998. Depois, obtenha 40% de 48 anos e 53 anos e some ambos. O primeiro resultado, do tempo de contribuição, deve ser somado com o segundo.

O valor obtido será o tempo que ainda resta para o indivíduo continuar contribuindo.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição Proporcional

A aposentadoria por tempo de contribuição proporcional exige que as mulheres tenham, no mínimo, 48 anos e que comprovem 25 anos de contribuição, além de um adicional. Nessa regra também vale a necessidade de comprovar os 180 meses trabalhados para efeito de carência.

As mulheres podem solicitar qualquer uma das aposentadorias citadas aqui, de acordo com o mais lhe for vantajoso.

Novas Regras Aposentadoria Servidor Público

A aposentadoria tem passado por muitas mudanças e todos estão sendo atingidos, até mesmo os servidores públicos, como os professores que passam a ter uma regra de transição especial. A reforma tem como objetivo fixar regras únicas para todos os trabalhadores, por isso até mesmo os militares das Forças Armadas terão que atingir o requisito mínimo proposto de 65 anos de idade para poder se aposentar.

Novas Regras Aposentadoria Servidor Público

Novas Regras Aposentadoria Servidor Público

Há também mudança na idade geral, o novo governo pretende implantar uma idade mínima de 65 anos e máxima de 70 anos para se aposentar, para todos os trabalhadores, homens e mulheres.

 

Recomendados para você: