Benefícios do INSS
O INSS é o pagamento dos benefícios devidos pela Previdência Social aos seus segurados. Um dos órgãos responsáveis por pagar os aposentados, as pensões e os auxílios vindos da Previdência Social é a Caixa Econômica Federal.
O segurado, dependente, aposentado ou pensionista ganha o benefício através do crédito em conta ou de cartão magnético específico. Esse processo facilita toda a movimentação financeira.
O beneficiado tem a opção de ter seu dinheiro indo em qualquer terminal de saque ou nas casas lotéricas habilitadas.
INSS – Previdência Social
O interessado tem que apresentar o cartão magnético da Previdência Social e digitar a sua senha para conseguir o benefício. O seu cartão será fornecido gratuitamente em sua primeira via. De forma pessoal e intransferível, o cartão é de responsabilidade do titular, que precisa zelar por sua guarda e bom uso para evitar fraudes.

Inss consulta (Foto: Divulgação)
Podem ter direito ao benefício do INSS os segurados da Previdência Social, que tenham mais de 16 anos de idade, ou seus procuradores/tutores ou representantes legais.
Benefícios INSS
Se você escolheu por sacar via cartão INSS, o saque da aposentadoria deve ser obrigatoriamente realizado até o final do mês seguinte ao da disponibilização dos recursos (cerca de 60 dias). Se não for realizado, o valor será devolvido ao INSS.
Na hora do saque, quando o titular não puder fazer o saque do benefício, é possível nomear um procurador. Este deve ser autorizado pelo posto do INSS, que realiza o cadastro e comunica a Caixa. Outra forma é o posto do INSS emitir uma Autorização Especial de Recebimento, que torna possível que o procurador saque a aposentadoria. Também podem fazer o saque os Representantes Legais, que tenham cadastro no INSS.
Quando for creditado o valor da aposentadoria na sua conta, a movimentação do montante segue as regras da conta, sendo possível utilizar normalmente cartão de débito e fazer saques parciais e pagamentos de contas e compras.
Consulta benefício INSS extrato
Quem recebe o INSS tem muitas dúvidas em relação a como ter acesso a consulta do Benefício do INSS e assim ter acesso ao extrato do comprovante. É muito importante ter em mãos o Extrato de Pagamento já que ele é um documento que comprova a renda total dos beneficiários, no extrato é possível ter o valor e data de pagamento todo detalhado.
Se você precisa do extrato do último benefício disponível é possível fazer online no site do INSS, para consultar o extrato dos períodos anteriores é preciso ir até uma agencia da Previdência Social.
Para consultar o extrato basta acessar o site: https://meu.inss.gov.br/central/index.html. Ao acessar o site é preciso clicar em “Histórico de Créditos” e em seguida em “Fazer Login”. Ao fazer o Login você terá acesso a consulta benefício INSS Extrato. Vale lembrar que usando o cartão e a senha que você utiliza para receber o benefício, é possível visualizar o extrato nos Caixas Eletrônicos.
benefício INSS auxílio doença
O Benefício INSS Auxílio Doença é extremamente importante na vida de muitas pessoas, isso porque o auxílio doença do INSS é um benefício que é dado ao segurado do INSS que está incapaz de trabalhar, seja por alguma doença ou acidente. Para agendar o pedido de auxílio Doença é necessário ir até uma agência da Previdência ou acessar o site oficial.
Consulta benefício concedido INSS
É possível fazer uma consulta sobre o benefício concedido INSS através do site de uma forma bem rápida e fácil. No site: você vai informar o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário, CPF e informar também os caracteres de segurança e clicar em Visualizar.
Lembrando que é possível fazer a consulta nas agências da Previdência Social, porém, pela internet, o método é muito mais fácil e rápido.
Consulta benefício INSS pelo CFP
Para fazer a consulta do benefício INSS é necessário ter em mãos o número do CPF, isso porque sem ele o sistema não consegue encontrar o requerimento ou o extrato do benefício. Para consultar pessoalmente nas agências da Previdência Social também é preciso ter o número do CPF em mãos.
INSS aposentadoria
O INSS também é responsável por fazer o pagamento da aposentadoria, se você quer consultar o extrato ou até mesmo agendar a avaliação para aposentadoria, seja por invalidez ou por tempo de contribuição é só acessar o seguinte link: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/aposentadoria-por-tempo-de-contribuicao/ e clicar em “agendar”.
Também é possível agendar nas agencias da Previdência Social.
Previdência social Auxílio doença
O Auxílio Doença é pago a quem está incapacitado de trabalhar, seja por causa de doença ou por causa de algum acidente. É possível conferir tudo sobre a Previdência social Auxílio Doença através do site http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/auxilio-doenca/. Você pode fazer o agendamento e conferir também a consulta do benefício.
Consulta pagamento INSS
Se você deseja fazer uma consulta do pagamento do INSS é só acessar o site http://mercantildobrasil.com.br/BeneficiarioINSS/Servicos/Paginas/ConsultaPagamentoINSS.aspx ou conferir o extrato através desse link: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/extrato-de-pagamento-de-beneficio/.
É bem simples fazer a consulta e você só precisa ter em mãos o número do benefício, além do nome completo do beneficiário, número de CPF e data de nascimento também.
Carta de Concessão INSS
A carta de concessão é um documento que é usado para informar ao cidadão a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de informar também diversas informações sobre o banco responsável pelo pagamento. Se o seu benefício foi concedido a menos de 20 dias é só aguardar que a carta de concessão inss vai chegar na sua residência.
Caso tenha passado dos 20 dias e você ainda não receber pode estar acessando o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html e clicando em “Carta de Concessão”.

Imagem:Divulgação
Depois de receber o cartão INSS, você pode retirar seu dinheiro no valor total da aposentadoria em qualquer casa Lotérica, utilizando seu cartão e senha pessoal. Também é possível efetuar os saques nos terminais de autoatendimento, correspondentes Caixa Aqui ou agências Caixa.
Além do benefício do INSS, o trabalhador conta com outros benefícios que são: FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social) e Seguro- Desemprego.
Em caso de ter ficado alguma dúvida sobre este ou outro benefício para o trabalhador, entre com contato com a Caixa e retire suas dúvidas.
Regras do INSS
A Previdência Social é um seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando o mesmo para de trabalhar. Que só é utilizada por pessoas que pagam a contribuição mensalmente.
O INSS administra esse dinheiro mensal que é pago para pagar os benefícios aos aposentados quando precisam se aposentar ou aqueles que param de exercer sua profissão por motivo de doença.
Quando o trabalhador para de exercer sua função seja qual for o motivo, doença, idade avançada ou condições de trabalho que prejudicam a sua saúde (lugares com poeiras e excesso de barulhos) esses trabalhadores tem direito ao benefício..
Contribuições do Inss
Os valores cobrados variam de acordo com sua profissão e conforme o salário recebido. Para trabalhadores autônomos que prestam serviços para outras pessoas ou os que fazem contribuições facultativas tem duas opções: podem contribuir com 11% referente a um salário mínimo (salário de contribuição) ou a outra opção que é pagar 20% do salário que recebem (salário de contribuição).
Normalmente as empresas são responsáveis para cuidar do INSS de seus funcionários descontando de seus salários o valor de acordo com cada função. Para estudantes, síndicos de condômino não remunerados, donas de casa, presidiários que não recebem remuneração, desempregados e estudantes bolsistas para estes a contribuição é optativa.
Os Pensionistas do Inss
O pensionista assim como os aposentados tem direito ao benefício mensalmente pago pela Previdência Social através do INSS, atualmente é o único direito de pensão garantido pela Previdência Social e o de pensão por morte, há chances de ter outros tipos de opção com o tempo.
Nesse caso quando a pessoa vem a óbito o benéfico é pago a família, seja acontecimentos acidentais ou naturais. A condição para que o benefício seja estabelecido à família é que o segurado deve ter contribuído por no mínimo um mês anterior à morte.

Pensionistas NSS (Imagem: Divulgação)
Aposentadorias no Inss
A Providência Social estabelece quatro tipos de aposentadoria: Por idade, aposentadoria especial, tempo de contribuição e invalidez.
Independente de qual delas seja a mais correta a se aplicar em indeterminado caso apenas pessoas que contribuíram corretamente e cumpriram as condições exigidas para se aposentar por uma das modalidades poderão obter o benefício pago mensalmente.
Recomendados para você:
-
Mulher recuperou auto estima e eliminou os FOGACHOS!
-
Simone e Simaria Descobriram Como Manter A Pele Lisinha, Sem Rugas, Linhas de Expressão e Manchas! VEJA!
-
Incrível! Mulher Elimina Gordura pelas fezes e fica Irreconhecível!
-
Licença Paternidade – Quem tem direito, conheça mais...
-
Reforma da Previdência Pode Acontecer Somente Depois das Eleições
-
Quem está na categoria segurado facultativo do INSS
-
O que as Celebridades Fazem para Manter os Cabelos Lindos e Fortes? CONFIRA
-
POLÊMICA! Mulher Descobre Capsula de Botox!
-
A MENOPAUSA não atrapalha a minha vida amorosa. Veja como...
-
14 Mudanças Trabalhistas que Você deve Conferir!
-
INSS e Fiesp se juntam para ajudar beneficiários do auxílio-doença
-
Previdência Social GPS
-
SEM LIMITES: Conheça a polêmica pílula que aumenta a inteligência!