Como dar Entrada no Seguro Desemprego
O seguro desemprego é um auxílio cedido a todos os trabalhadores demitidos sem justa causa. Esse benefício garante que o trabalhador continue sustentando sua família durante um determinado tempo, até que ache um novo emprego. Para conseguir o auxílio é necessário preencher alguns requisitos e também de documentos. Além disso, é necessário conhecer os prazos para não perder a chance de dar entrada no seu seguro desemprego.
Prazo para dar Entrada no Seguro Desemprego
O prazo vai depender do tipo de emprego. Por exemplo, os trabalhadores formais possuem o prazo de 7 a 120 dias para dar entrada, contados a partir do dia da demissão. Já os trabalhadores domésticos têm de 7 a 90 dias para dar entrada.
É importante ficar de olho nessas datas e dar entrada nos documentos o quanto antes para não perder a oportunidade de receber o benefício.
Como dar Entrada no Seguro Desemprego
A primeira parte para dar entrada no seu seguro desemprego é juntar todos os documentos necessários, e não são poucos. Logo depois, com toda a documentação em mãos, é hora de realizar o agendamento online para sua entrevista. Esse agendamento pode ser feito através do site do Ministério do Trabalho e Emprego, ou em um site do órgão específico do seu estado.
No momento do agendamento também é necessário ter o formulário do seguro desemprego que deverá ser preenchido pelo empregador através da internet ou de forma manual. Além de agendar a entrevista, é possível realizar outros serviços pelo site do MTE.

Como dar Entrada no Seguro Desemprego
Onde dar entrada no Seguro Desemprego
Como visto, a entrada no seu seguro desemprego pode ser dada através do site do Ministério do Trabalho e Emprego. Dependendo de onde você mora, o seu estado também pode ter um órgão dedicado aos trabalhadores que deve realizar o agendamento online.
Você também pode dar entrada no seguro desemprego entrando em contato com o SINE – presente em todos os estados – ou indo diretamente a Caixa, caso você seja um cliente.
Documentos para dar Entrada no Auxílio Desemprego
Você viu que diversos documentos são necessários na hora de agendar a sua entrevista, e eles também são importantes no dia marcado para comprovar o seu tempo de serviço e suas contribuições para o INSS. Por isso, tenha sempre em mãos: Carteira de Trabalho, comprovante de inscrição do PIS/PASEP ou Cartão do Cidadão, requerimento do seguro desemprego (duas vias), Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, documento de identificação (RG, Certidão de Nascimento), últimos contracheques, comprovante do FGTS.
O requerimento do seguro desemprego é um dos documentos mais importantes e deve ser preenchido apenas pelo empregador no dia da demissão do trabalhador.

Documentos para dar Entrada no Auxílio Desemprego
Esse requerimento pode ser preenchido digitalmente através do site Empregador Web e enviado ao governo. Depois, o trabalhador deve ir no dia marcado em um posto de atendimento do Poupa Tempo ou no local indicado, com todos os documentos em mãos para dar entrada no seguro.
Agora, com as novas regras, a primeira solicitação pode ser feita se o trabalhador comprovar 18 meses de serviço; a segunda solicitação com 12 meses e a terceira com 6 meses de serviço.
Recomendados para você:
-
Mulher recuperou auto estima e eliminou os FOGACHOS!
-
O que as Celebridades Fazem para Manter os Cabelos Lindos e Fortes? CONFIRA
-
Incrível! Mulher Elimina Gordura pelas fezes e fica Irreconhecível!
-
Previdências Social Nit
-
Após homologação quando sacar o FGTS?
-
Veja como se Aposentar pelo INSS
-
POLÊMICA! Mulher Descobre Capsula de Botox!
-
Simone e Simaria Descobriram Como Manter A Pele Lisinha, Sem Rugas, Linhas de Expressão e Manchas! VEJA!
-
A MENOPAUSA não atrapalha a minha vida amorosa. Veja como...
-
Previdência Privada Caixa
-
Parcelamento IRPF 2018
-
FGTS - Quem tem Direito a Correção?
-
SEM LIMITES: Conheça a polêmica pílula que aumenta a inteligência!