1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Reforma da Previdência Está Longe de Ser Aprovada

A Reforma da Previdência vem sendo discutida há vários meses pelo governo federal brasileiro e parece que está longe de isso ter um fim. São várias propostas apresentadas com o intuito de agradar a população e seus representantes, mas sempre parece surgir um empecilho que impede a proposta de ser aprovada.

Agora, bem próxima de ser votada, parece que a reforma está ainda mais longe de ser aprovada. O texto da proposta deve começar a ser discutido na próxima semana, sendo que o previsto era iniciar ainda no dia 20, com previsão de votação para o dia 28 de fevereiro. Entretanto, parece que isso não irá acontecer. Saiba mais sobre a Reforma lendo a seguir.

A votação da Reforma pode ser adiada

Já foi confirmado que não haverá nenhuma votação nessa semana. A leitura da proposta deve iniciar hoje e muitos ministros estão se reunindo com secretarias para terem uma noção do apoio que possuem.

Rodrigo Maia admitiu recentemente que a votação deverá ser adiada e ainda revelou que há grandes chances da votação não ser realizada em ano eleitoral. Segundo ele, não é prudente exigir que em um ano eleitoral, você inicie um debate onde há grandes chances do resultado ser negativo. Atualmente, cerca de 60% dos deputados são contra a Reforma da Previdência. Com a votação da Reforma da Previdência, muitas coisas vão mudar, para o governo será a longo prazo, mas para os trabalhadores as mudanças começam assim que for aprovada.

Reforma da Previdência será votada somente em 2019?

Outro fator que torna ainda mais evidente que a Reforma só poderá ser votada ano que vem é a crise de segurança do estado do Rio de Janeiro. Recentemente o presidente decretou a intervenção militar em todo o estado e essa medida impede que qualquer emenda constitucional seja votada. Vale lembrar ainda que a intervenção é válida até o final do ano.

Entretanto, esse decreto pode ser revogado temporariamente caso o presidente da Câmara e demais líderes decidirem que é hora da votação. Essa ainda é uma incógnita para o povo brasileiro que teme pelas mudanças.

Investidas para que a Reforma seja aprovada

Os governistas estão fazendo de tudo para que a Reforma seja aprovada, já que o nível de reprovação é alto. Mudanças no texto estão sendo realizadas, assim como negociações de alguns cargos, tudo com o intuito de arrecadar mais e mais votos. Alguns empresários também apoiaram, pressionando os parlamentares. Os líderes da base estão sendo monitorados constantemente com o intuito de levar a Reforma para votação quando houver maior chance de vitória.

Nas próximas semanas deveremos receber mais e mais notícias envolvendo a Reforma da Previdência e como anda a sua aprovação no governo brasileiro. O que nos resta como brasileiros é torcer para que a reforma seja feita de forma justa sem prejudicar o povo brasileiro.

PEC da Previdência

O texto da Reforma da Previdência foi aprovado em maio do ano passado, entretanto está presa no plenário, onde são necessários 308 votos em dois turnos, para que possa ir para o Senado.

Aposentadoria Integral INSS

Desde então o texto original vem sofrendo algumas alterações com o intuito de aumentar os votos a favor da Reforma. Atualmente no texto da Reforma, a idade mínima para aposentadoria é de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

O tempo mínimo de contribuição foi para 15 anos e 25 anos para os servidores. A aposentadoria integral será concedida somente àqueles que atingirem 40 anos de contribuição. O deputado Arthur Maia revelou que futuras alterações no texto serão possíveis somente através de emendas.

Recomendados para você: