Veja as Doenças que Podem Receber o Auxilio INSS!
O auxílio doença é um dos benefícios disponibilizados pelo INSS aos trabalhadores brasileiros que contribuem para com o órgão. Podem solicitar esse auxílio os contribuintes que estão com alguma doença que os impossibilite de exercer suas funções no trabalho.
Para receber o auxílio o contribuinte precisa passar por uma perícia com um médico do INSS, que irá avaliar o caso e definir se o benefício será ou não concedido. Há sempre várias doenças que podem levar o indivíduo ao INSS, mas as principais você conhecerá hoje.
Lista de doenças que podem receber o auxílio INSS
Há uma série de doenças que são registradas com maior frequência nas agências do INSS de todo o país, tornando-as comum em relação ao auxílio doença.

Auxílio Doença. Imagem:diuvlgação
Essas doenças também possuem uma chance maior de garantirem o afastamento do indivíduo. As principais doenças que podem receber o auxílio do INSS são as seguintes:
– Câncer de Próstata;
– Tuberculose:
– Depressão;
– Hipertensão;
– Dor Lombrar;
– Dorsalgia;
– Anormalidades suspeitas;
– Hérnia de disco;
– Dor cervical;
– Obesidade;
– Varizes nas pernas;
– Fratura da Clavícula;
– Entre outros.
Quem paga o INSS autônomo tem direito ao auxilio INSS
Pagar o INSS como autônomo é uma alternativa para os cidadãos que trabalham sem carteira assinada. Entretanto, há sempre muitas dúvidas sobre esse tipo de contribuição e sobre os benefícios que dá direito.

Auxílio Doença. Imagem:divulgação
Felizmente quem paga o INSS como autônomo pode solicitar o auxílio-doença, desde que preencha os mesmos requisitos que os demais contribuintes na hora de selecionar o benefício.
Requisitos Auxílio Doença INSS
Para ter direito ao auxílio doença, tanto contribuintes autônomos quanto os demais devem ter 12 meses de carência. Isso significa que devem ter contribuído por, no mínimo, 12 meses para com o órgão.
Além disso, devem passar pela perícia e a doença deve ser comprovada pelos exames do médico do INSS, de modo contrário o benefício não é concedido. Passando por essas etapas o contribuinte pode ter acesso ao benefício até que esteja apto a voltar para o trabalho.
Auxílio Doença
O auxílio doença é pago ao contribuinte pela sua empresa durante os primeiros 15 dias. Caso o contribuinte fique afastado por mais do que isso, é o INSS quem continua o pagamento a partir do 16º dia.

Auxílio Doença. Imagem:divulgação
Vale lembrar que, se após o término do benefício, o contribuinte ainda não se sentir confortável para voltar a trabalhar, ele poderá entrar com um pedido para continuar recebendo o auxílio. Ele precisará passar novamente por uma perícia para que o médico veja se ainda há a necessidade de continuar afastado do emprego. Se a resposta for positiva, o contribuinte continuará afastado e recebendo o seu benefício.
Auxílio Previdenciário é o mesmo que Auxílio Doença?
Não, cada um serve para uma situação. O auxílio previdenciário se aplica quando o motivo do benefício não possui nenhuma ligação com o trabalho.
Por causa disso esse auxílio não pode oferecer nenhuma estabilidade ao trabalhador quando ele volta para a empresa. Já o auxílio-doença garante estabilidade de até 12 meses para o trabalhador.
Recomendados para você:
-
A MENOPAUSA não atrapalha a minha vida amorosa. Veja como...
-
SEM LIMITES: Conheça a polêmica pílula que aumenta a inteligência!
-
Mulher recuperou auto estima e eliminou os FOGACHOS!
-
INSS Auxilio Doença
-
Como Fazer o Cartão Cidadão
-
Como funciona o Plano Previdência Privada 4x4 Bradesco?
-
POLÊMICA! Mulher Descobre Capsula de Botox!
-
Incrível! Mulher Elimina Gordura pelas fezes e fica Irreconhecível!
-
O que as Celebridades Fazem para Manter os Cabelos Lindos e Fortes? CONFIRA
-
Pedido de Reconsideração INSS Negado - O Que Fazer?
-
Aposentadoria Especial para Carreiras de Risco
-
Entenda o que é Adiconal de Insalubridade
-
Simone e Simaria Descobriram Como Manter A Pele Lisinha, Sem Rugas, Linhas de Expressão e Manchas! VEJA!